Dia importante para os moradores da região que passam a contar com o direito pleno de suas residências

Na manhã deste sábado, 20, o prefeito Marcelo Roque entregou matrículas dos Registros de Imóveis a 59 famílias residentes no Bairro Parque Agari. “É uma satisfação imensa entregar aos moradores os títulos de propriedade. Um trabalho sério realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo. O processo de realização de regularização fundiária não é uma tarefa fácil, por isso parabenizamos o empenho e dedicação de todos os envolvidos”, ressalta.

“Hoje é um marco muito importante no processo de Regularização Fundiária de Paranaguá. A partir de agora o morador passa a ter o direito pleno do imóvel. Hoje foram 59 documentos no Parque Agari, outras dez famílias ainda poderão ser contempladas. Além disso, temos 39 matrículas que serão entregues em uma segunda etapa para residentes no Bairro Porto Seguro”, detalha o secretário municipal de Urbanismo, Koiti Takiguti.

O presidente da Câmara Municipal Waldir Leite e os vereadores Thiago Kutz, Eduardo Francisco Costa de Oliveira (Edu) e Benedito Nagel participaram da solenidade. “Percebemos que o prefeito está empenhado em expandir esse trabalho para outros bairros também. Ficamos contentes com esse resultado positivo. Sabemos que tem muito ainda a ser feito, contudo este foi o passo inicial para um serviço tão importante para a população”, avalia o vereador Edu.

“Estamos muito alegres e satisfeitos por vermos os moradores recebendo esse documento tão importante. O prefeito se destaca não somente pelas obras de infraestrutura, educação, saúde e segurança como também na regularização fundiária. É a população com mais qualidade de vida”, destaca o vereador Benedito Nagel.

MORADORES COMEMORAM

Para quem reside no Parque Agari e agora conta com a titularidade de seu imóvel, a data marca um momento de muito alegria. “É uma grande honra para nós. Agora o imóvel é legalmente nosso e temos a certeza que ninguém poderá nos tirar esse bem”, celebra Juliana Vanessa Bello, moradora há cinco anos na localidade.

Gilson Roberto Gonçalves foi presidente da Associação de Moradores e acompanhou de perto a busca por esse conquista. “Os moradores temiam ao pensar na possibilidade de realocação e receber esse documento é uma grande conquista para eles. O saudoso Mário Roque teve um papel fundamental na regularização fundiária no Parque Agari quando era prefeito e agora Marcelo Roque traz essa benfeitoria importante a população”, destaca o morador. 

Rosa Venâncio Leite reside há 32 anos no Parque Agari e não escondeu a alegria ao receber o registro do seu imóvel. “É emocionante. Estávamos há tantos anos aguardando por isso e agora contamos com a documentação que prova que somos donos da nossa casa”, comemora.

REURB

A Lei 13465/2017 institui mecanismos para aprimorar a eficiência dos procedimentos de alienação de imóveis da União e, com isso, tem facilitado o andamento dos trabalhos de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).

SECOM

Deixe o seu comentário