Após revitalização completa, alargamento de 2 metros poderá ser feito com segurança e tranquilidade
Reprodução

A principal ligação entre o continente e a Ilha dos Valadares, a passarela Dr. Antônio José Sant'Anna Lobo Neto passou por revitalização nos últimos meses. A entrega da primeira fase foi realizada na manhã desta terça-feira, 29 pelo prefeito Marcelo Roque acompanhado de secretários e com a presença de vereadores e população em geral.

Construída na década de 90, a passarela teve única ampliação no ano de 2001 e, ao longo dos últimos anos, não contou com qualquer manutenção ou serviços de conservação. O foco principal do trabalho na primeira fase de revitalização foi a recuperação estrutural. “Ou seja, o reparo de todas as estacas, algumas ferragens foram trocadas por estarem em uma situação crítica e outras passaram por manutenção”, informa o secretário de Obras, Maikol Amarante. Além desse serviço, foi refeito o contrapiso da laje, além de trabalhos de limpeza e pintura. 

Os serviços de recuperação com medidas corretivas previstas, foram necessários para proporcionar a segurança, solidez e maior vida útil da estrutura. 

AMPLIAÇÃO

AMPLIAÇÃO reprodução

Com a finalidade de criar melhores condições de acesso que liga a parte continental de Paranaguá com a Ilha dos Valadares, local com mais de 25 mil habitantes, o prefeito Marcelo Roque anunciou a ampliação da passarela em mais dois metros. Ele lembra que o ex-prefeito Mário Roque, em meados de 2001, realizou a manutenção e ampliou em mais dois metros a passarela. “Com a tranquilidade da revitalização das pilastras e demais serviços realizados na parte estrutural, anunciamos a licitação dos projetos para ampliação de mais dois metros ao lado direito da passarela”, salienta o prefeito Marcelo Roque.

“A ampliação precisa ser feita para melhor atendimento às pessoas que diariamente transitam pela passarela. Na década de 90 a passarela era muito estreita e causava risco aos pedestres, veio a primeira ampliação em 2001 e agora estamos retomando com o alargamento de mais dois metros gerando melhores condições de passagem para a população”, enfatiza Marcelo Roque.

A Ilha dos Valadares têm recebido diversas melhorias como atendimento médico (24h) nas unidades de saúde, vias recebendo calçamento, drenagem, atendimento veterinário, entre outros serviços voltados aos moradores na Ilha. “São mais de 25 mil pessoas que merecem essa atenção e estamos buscando cada vez mais proporcionar qualidade de vida a elas. A ampliação da passarela é uma necessidade e será realidade”, frisa o prefeito.

O vereador Fábio Santos comemorou a notícia. “Estamos felizes porque temos conseguido atender as necessidades da população. O prefeito sempre preocupado com os moradores, tem investido na em melhorias para a população. A Ilha já conta com unidade de saúde (24h) e agora contará com a ampliação da passarela. É uma notícia muito boa e ficamos muito felizes, pois, as melhorias estão chegando à Ilha dos Valadares”, destaca o vereador.

Deixe o seu comentário