Ficou decretado ponto facultativo no período da manhã para as repartições públicas municipais internas e externas. O retorno do expediente será às 13h.

O prefeito Edison Kersten decretou luto oficial de três dias em Paranaguá e nas repartições públicas que compõem a esfera administrativa, em virtude do falecimento do secretário municipal de Indústria e Comércio, Roberto Francisco Ramos. 

Da mesma forma foi decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais no período da manhã desta quarta-feira (5), para que seus colegas servidores possam lhe render as últimas homenagens no sepultamento. O retorno do expediente será às 13h. 

O velório será realizado a partir das 21h desta terça-feira, na Capela Municipal Central, e não mais no plenário da Câmara Municipal de Paranaguá, como informado por esta Superintendência de Comunicação. O sepultamento será às 10h desta quarta-feira, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo. 

O decreto do prefeito Edison determina ainda que no período de luto oficial a bandeira do Município fique hasteada em meio mastro. 

Roberto Ramos faleceu no final da manhã desta terça-feira, num sítio da família, na colônia Quintilha, depois de sentir um mal estar. O socorro foi chamado, mas quando chegou ele já não estava mais com vida. 

Advogado e com 36 anos, ele era filho do presidente da Câmara Municipal de Paranaguá, vereador Jozias de Oliveira Ramos. Era casado com Cristina Flenik Kersten, filha do prefeito Edison Kersten, com que tinha uma filha menor.

A primeira função pública de Roberto Ramos foi na administração do saudoso ex-prefeito Mário Roque, como secretário municipal do Trabalho e Emprego. 

Mais tarde, já na administração do prefeito Edison Kersten, assumiu a Secretaria Municipal de Governo, que deixou para assumir a pasta de Indústria e Comércio, onde permaneceu até seu falecimento. 

Funcionários e o prefeito Edison Kersten lamentaram a perda tão precoce de Roberto Ramos e prestam condolências aos familiares. 

Jornalista: Osvaldo Capetta

Deixe o seu comentário