O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é realizado pelo telefone 0800 200 0115

O vazamento em uma tubulação de grande porte em Pontal do Paraná pode causar desabastecimento em balneários de Matinhos e Pontal. O conserto já foi realizado pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) na madrugada desta terça-feira (3), mas a pressão na rede de distribuição foi reduzida, o que pode causar desabastecimento.

Segundo a Sanepar, a situação pode afetar os balneários Albatroz, Canoas, Caravelas, Costa Azul, Currais, Betaras, Flamingo, Flórida, Gaivotas, Ipacaray, Ipanema, Marajó, Monções, Perequê, Praia Grande, Riviera, Santa Etienne, Shangrilá, Solimar e as regiões vizinhas a estes bairros.

De acordo com a companhia, a tubulação com vazamento é a mesma adutora de 500 milímetros que já havia rompido ontem (2). Através dela, é transportada mais da metade da água que sai da captação do Rio das Pombas e chega à Estação de Tratamento de Água (ETA) Praia de Leste.

No entanto, com o rompimento, a produção foi reduzida de 580 para 270 litros por segundo. Por isso, a Sanepar pede que a população utilize água de maneira racional, evitando desperdícios.

Além disso, a população pode receber informações a respeito do abastecimento no site da Sanepar ou no aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar também é realizado pelo telefone 0800 200 0115, mas, para utilizá-lo, o cliente precisa ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula.

Deixe o seu comentário