Funcionários brigadistas do Centro Municipal de Educação Infantil passaram por capacitação feita por guardas municipais

Plano de Atendimento Emergencial (PAE) foi realizado no Centro Municipal de Educação Infantil Aurora Xavier Santos com orientação dos guardas municipais e acompanhado pela secretária municipal de Educação, Tenile Xavier.

“Todas as escolas municipais e Cmeis da Prefeitura têm brigadistas preparados para qualquer situação de emergência que possa ocorrer no local”, explicou a secretária de Educação.

De acordo com Tenile Xavier, o curso de brigadistas conta com a parte teórica e segue para parte prática no Cmei com uma simulação. “ Os funcionários ficam preparados para uma situação emergencial com o objetivo de garantir uma ação eficiente e segura para atender aos alunos”, explicou.

A simulação foi orientada pelos GCMs Jean Balboni e Sérgio Mendes que, com a colaboração da diretora Karyn Cristine Costa, puderam colocar em prática as ações de segurança repassadas durante o curso.

“Este treinamento faz parte da norma do Corpo de Bombeiros e todas as secretarias têm brigadistas preparados para agir em situações de emergência. O Plano de Atendimento Emergencial envolve a retirada das crianças das escolas com segurança e rotas de fuga e ponto de encontro seguro e faz parte do treinamento”, explicou o GCM Balboni, durante a simulação. A aplicação do PAE envolve as crianças, professores e demais servidores.

“A força de segurança dentro das escolas é formada pelos brigadistas, mas conta com a ajuda de todos”, completou.

O objetivo é que todos os servidores passem pelo curso de brigadista em 2024.

Jornalista: Luciane Chiarelli / SECOM

Deixe o seu comentário