Assinatura da Ordem de Serviço para iniciar a obra ocorreu na manhã desta sexta-feira. Espaço será todo adaptado para prática dessa modalidade, que recentemente passou a fazer parte das competições olímpicas.
foto extraída do Facebook

Foi assinada na manhã desta sexta-feira (22) a Ordem de Serviço autorizando a empresa vencedora do processo licitatório para reforma completa da pista de skate localizada no Aeroparque, na Vila São Vicente, em Paranaguá. A obra deve iniciar nos próximos dias.

Devido à pandemia do coronavírus não houve a realização de cerimônia para marcar o ato que simboliza o início da obra, mas o evento para assinatura teve a presença do secretário municipal de Obras Públicas, Sílvio César Loyola, de representantes da Hefer Construções Civis Ltda, responsável pela execução, e do vereador.

A pista de skate foi construída em 2003,. Por vários anos o espaço, que tem cerca de 2.500 metros quadrados, não teve a devida manutenção e ficou em condições consideradas precárias.

A previsão é que a conclusão do trabalho ocorra em 8 meses. O espaço será dimensionado no modelo “plaza”, aos moldes de uma praça de skate instalada na cidade espanhola de Barcelona. Vale lembrar que a modalidade esportiva passou a fazer parte das disputas olímpicas recentemente.

“Toda essa estrutura existente será quase que completamente demolida para dar lugar a esse novo espaço. Vamos remodelar a arquibancada, os banheiros, as cabines para a arbitragem, além de montar outros espaços para as manobras, beneficiando assim crianças e jovens da nossa cidade. Será um trabalho aos moldes das pistas mais modernas para prática do skate”, assegurou o secretário municipal de Obras, Sílvio Loyola.

A iluminação do local também passará por remodelação. O espaço será totalmente fechado com grades, havendo assim a possibilidade de ter mais segurança e evitar depredações nas instalações.

SECOM

Deixe o seu comentário