Os 119 trabalhadores que atuam no Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná (Cislipa) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) contarão este ano com o pagamento do 13.º auxílio-alimentação. O benefício foi aprovado em assembleia extraordinária do Cislipa com a presença dos prefeitos das cidades da região litorânea.
Com a aprovação, os servidores receberão, além do valor pago mensalmente, o seu 13.º do auxílio correspondente ao número de meses trabalhados. O pagamento ocorre nesta sexta-feira, 20.
“É a valorização desses servidores. O Samu faz um trabalho excelente em todo o Litoral, são mais de 20 mil atendimentos por ano e temos que valorizar essas pessoas que se dedicam no dia a dia e salvam vidas”, destaca o presidente do Cislipa e prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque.
A diretora executiva do Cislipa, Everlin Guiguer comemorou a conquista aos trabalhadores. “O Cislipa está sempre em busca de melhorias para as equipes que estão 24 horas por dia a serviço da população. Essa concessão do auxílio-alimentação ocorreu por meio de estudo solicitado pelo prefeito de Paranaguá Marcelo Roque. Levamos para assembleia e tivemos êxito na aprovação pelos demais municípios. É a valorização dos servidores que desenvolvem um serviço de suma importância para a população que é o Samu”, destaca a diretora.
secom