Competição de nível internacional receberá 12 equipes de diversos lugares do globo

O grande espetáculo conhecido como Copa Mundo do Futsal tem data para acontecer e Paranaguá será o palco desta grande competição de nível internacional. 12 equipes já estão confirmadas na competição que acontecerá entre os dias 10 e 15 de maio, na Arena Albertina Salmon e será transmitida ao vivo através da Sport TV.

Dentre as equipes confirmadas, estão o Barcelona, forte equipe da Espanha. No início de março, o prefeito Marcelo Roque e o secretário de Esportes, Helton Ambrosio, receberam o CEO do Mundo do Futsal, Anderson Andrade para ajustar os detalhes referente ao evento.

“Será um grande evento e estamos muito felizes por contar com toda estrutura necessária para receber uma competição mundialmente apreciada”, destacou o prefeito Marcelo Roque.

Além dos detalhes referentes a competição, as autoridades parnanguaras e Anderson Andrade deram início ao planejamento para abrilhantar ainda mais o evento. A equipe está em contato com Falcão, um dos maiores nomes do futsal de todos os tempos, para que junto com outros grandes nomes da modalidade, estejam presentes na competição.

Para o secretário de Esportes, Helton Ambrosio, a realização do evento vai muito além do esporte.

“Nossa casa está de portas abertas para o mundo. Em breve receberemos equipes de diversos países e além de ser uma questão extremamente importante para nossa cidade, também estaremos movimentando o comércio local, assim como o setor de hotelaria. Como secretário é uma imensa honra poder trabalhar sempre buscando o destaque para a nossa cidade, estamos muito felizes com o evento e só tenho a agradecer ao prefeito Marcelo Roque por sempre abraçar todas as nossas ideias e também à toda equipe do Mundo do Futsal por escolher a Cidade Mãe do Paraná como sede”, finalizou o secretário.

SECOM

Deixe o seu comentário