O Selo Clima Paraná é prêmio pelo qual o Governo do Estado reconhece empresas e entidades que atuam alinhadas com a preservação de recursos naturais

 A Paranaguá Saneamento, empresa do Grupo Iguá, foi reconhecida na noite desta quinta-feira (09.11), com o prêmio Selo Clima Paraná 2023: iniciativa que reconhece as boas práticas de sustentabilidade e promove empresas e cidades que se comprometem com a melhoria contínua de ações, técnicas e tecnologias voltadas ao crescimento com respeito ao meio ambiente no estado do Paraná. 

O Selo Clima Paraná foi criado em 2015 com o objetivo de realizar o Registro Público das Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e, nesta edição, além de congregar dados de GEE, teve parâmetros voltados para boas ações de ESG (Ambiental, Social e Governança) das organizações. Este é o primeiro ano que a Paranaguá Saneamento participa do processo e, em uma escala de notas de A a D, onde A é a melhor nota, a organização recebeu nota C.

RECONHECIMENTO 

Recentemente o Selo Clima Paraná foi finalista de um prêmio a nível nacional: o Prêmio ESG do Grupo Tribuna. O projeto concorreu em prêmio de votação popular com mais cinco projetos nacionais, tanto de empresas públicas como privadas, que apresentaram boas práticas ambientais, sociais e de governança.

O prêmio teve a participação de 51 projetos de todo o País, sendo 27 públicos e 24 privados, com o objetivo de valorizar empresas públicas e privadas que tenham iniciativas bem-sucedidas em um dos eixos desse movimento mundial.

da Assessoria

Deixe o seu comentário