Consumidores precisam estar atentos ao uso consciente da água, durante os períodos de altas temperaturas

Com alerta de altas temperaturas, é preciso aumentar a hidratação do corpo, mas é importante redobrar a atenção com o desperdício de água nas atividades diárias. O fenômeno El Niño interfere nos regimes de chuva e nas temperaturas, fazendo com que os termômetros cheguem à 34°C em Paranaguá.

A Paranaguá Saneamento, empresa do grupo Iguá Saneamento, reforça a importância do consumo consciente e mudanças de hábitos importantes para a preservação do recurso e também evitar impactos nó orçamento doméstico.

De acordo com o diretor geral da Paranaguá Saneamento, Wagner Souza, os períodos mais quentes do ano trazem também aumento do consumo de água. “Nosso objetivo é melhorar continuamente os serviços prestados, mas o aumento repentino no consumo nos mostra um alerta importante: é preciso investir na conscientização da população para evitar problemas pontuais”, alerta. 

Para manter o abastecimento, a empresa monitora os sistemas de água 24h por dia, sete dias da semana.

Vamos praticar o uso consciente? Confira três dicas simples para replicar no dia a dia.

 1. Feche o registro do chuveiro enquanto se ensaboa! Pode parecer pouca coisa, mas essa atitude representa uma economia de até 30 mil litros em 1 ano.

2. Limpe o carro à moda antiga. Troque a mangueira por um balde e pano para uma limpeza eficaz e econômica! 

3. Atenção com a manutenção hidráulica da sua casa! Vazamentos internos podem se tornar um pesadelo silencioso. Um pequeno vazamento de apenas 2mm desperdiça até 3,2 mil litros por dia.  É importante ficar atento às condições do encanamento residencial e à manutenção preventiva. Se identificar um sinal de infiltração, procure um profissional capacitado. Fique ligado! 

Canais de Atendimento

Mesmo no feriado, as equipes da concessionária estarão de plantão para atendimento 24 horas pelos canais digitais: o 0800 4000 520, pelo WhatsApp (41) 99244-5030 e pelo aplicativo ou site do Digi Iguá (www.digiigua.com.br). 

Na quinta-feira, dia 16 de novembro, o horário para o atendimento presencial funciona normalmente na loja física, localizada na rua Vieira dos Santos, 333, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Sobre a Paranaguá Saneamento

Por meio de concessão plena com validade de 48 anos, a concessionária assumiu o gerenciamento e a operação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da cidade em 2001. A Paranaguá Saneamento atende a 155 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte do Grupo Iguá, companhia que está presente em 39 municípios brasileiros e alcança 7,1 milhões de pessoas, com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá Saneamento: Companhia controlada pela IG4 Capital, a Iguá atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por meio de concessões e parcerias público-privadas. Uma das principais empresas do setor no país, está presente em 39 municípios de seis estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Paraná – com 18 operações que beneficiam pouco mais de 7 milhões de pessoas. Signatária da Rede Brasil do Pacto Global (iniciativa da Organização das Nações Unidas), a companhia aderiu aos movimentos +Água, Elas Lideram 2030 e Net Zero do programa Ambição 2030, além de se comprometer publicamente, junto ao Science Based Target initiative (SBTi), com a redução das emissões de carbono até 2030. Também assumiu o compromisso empresarial brasileiro para a biodiversidade, do CEBDS em parceria com o wbcsd. Recebeu pela Climate Bonds Initiative (CBI) a certificação do primeiro título verde da América Latina para infraestrutura hídrica. Em 2022, entrou no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil de acordo com o Valor Inovação Brasil, e pelo segundo ano consecutivo esteve posicionada no primeiro quartil no ranking internacional do GRESB Assessment. E em 2021 foi eleita, pelo quinto ano consecutivo, uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). www.igua.com.br

da Assessoria

Deixe o seu comentário