Primeira etapa do cadastro acontece virtualmente, a partir do dia 10

Como parte das ações de implantação da Lei que garante transporte público gratuito — programa “Tarifa Zero” — a partir da próxima segunda-feira, 10, todos os passageiros das linhas municipais, a partir de 6 anos de idade, poderão se cadastrar para receber o cartão de acesso. Nesta fase, a população deverá efetuar o cadastro diretamente no site da Prefeitura de Paranaguá.

Em breve, equipes estarão em diversos pontos da cidade para o cadastramento dos usuários. “O objetivo do cadastro online é dar agilidade nas inscrições dos passageiros. Por isso, se faz necessário que a população não espere somente os atendimentos presenciais que estão sendo programados para ocorrer nos próximos dias”, explica a secretária de Serviços Urbanos, Christianara Folkuenig.

Após a conclusão do cadastro, a Prefeitura informará o local de retirada do cartão que deverá ser apresentado no momento do embarque do usuário, com o propósito de garantir maior controle de acesso, além de quantificar o número de passageiros que utilizam o transporte coletivo.

SECOM

Deixe o seu comentário