O MSC Lirica será o primeiro navio que sairá de Paranaguá no dia 1º de dezembro com a previsão de desembarque de mais de 100 passageiros.
O navio sai de Gênova, na Itália, e após o circuito europeu vem para o Brasil onde passa pelos portos de Salvador, Rio de Janeiro, Santos e inova com a escala no Porto de Paranaguá.
O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque e a secretária de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn Torres, receberam a equipe da MSC Cruzeiros.
Participaram do encontro Fabiano Gama, Eliane Lira e Otávio Teixeira da MSC Cruzeiros do Brasil e Thiago Medeiros e Charles Monteiro, da MSC Paranaguá.
O objetivo do encontro foi de alinhar os detalhes para o receptivo e das demais ações para o dia da primeira escala em Paranaguá.
“Paranaguá foi incluída nas escalas dessa importante linha de cruzeiros e há uma estimativa de turistas que embarcarão e desembarcarão em Paranaguá para conhecer os pontos turísticos e estarão aproveitando da rede gastronômica que temos”, lembrou o prefeito Marcelo.
Além do MSC Lirica, que atracará no dia 1º de dezembro, Paranaguá receberá no dia 23 de dezembro mais um navio, com capacidade para 3 mil passageiros que sairá de Buenos Aires, na Argentina. As vendas para cruzeiros com embarques na cidade de Paranaguá, na temporada 2023/2024, foram abertas no primeiro semestre deste ano.
Em junho deste ano Paranaguá foi sede do Fórum de Navios de Cruzeiros para debater o assunto. Na ocasião, a secretária de Turismo de Paranaguá, Maria Ângela, levou ao conhecimento de todos a nova identidade visual do turismo parnanguara, assim como as ações que beneficiam o setor como cursos de qualificação feitos em parceria com o Senac, a qualificação de artesãos locais com a marca turística e a qualificação da mão de obra da Ilha do Mel que é a primeira Ilha pronta para atender a crianças e adultos com autismo.
Jornalista: Luciane Chiarelli