Verba poderá ser empregada na reforma ou ampliação de Unidades de Saúde e demais demandas da área

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior assinou nesta quarta-feira, 9, o repasse de verbas para a saúde pública dos 399 municípios do Paraná. O prefeito Marcelo Roque acompanhou o evento que oficializou o ato no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Quase R$ 600 mil serão destinados à Paranaguá e poderão ser empregados em áreas de atenção básica, urgência e emergência ou em atendimento ambulatorial especializado.

“Os investimentos em saúde, felizmente, a cada ano aumentam. É uma área que requer uma atenção redobrada, e isso sempre mantemos. Só tenho a agradecer a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) pelo repasse que chega em uma boa hora, visto os elevados gastos diante da pandemia de Covid-19”, comentou o prefeito Marcelo Roque.

Os investimentos contam com indicações de emendas parlamentares e são oriundos do Tesouro do Estado.

"É o maior investimento unificado da história em saúde. Estamos implementando de maneira definitiva a regionalização no atendimento, investindo nos bairros das cidades, na infraestrutura de atendimento. A pandemia nos ensinou que sem saúde pública a sociedade fica disfuncional", afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

O secretário municipal de Fazenda e Orçamento, Mauricio Coutinho, esteve presente junto ao prefeito Marcelo Roque e explicou que a Prefeitura tem direcionado boa parte dos recursos para a saúde. “É um alívio receber verbas que entram nos cofres públicos destinadas a área. Levando em consideração o impacto da pandemia, graças ao planejamento que tivemos, conseguimos desenvolver o nosso trabalho no município”, ressaltou.

"Esses investimentos vão melhorar a vida de quem usa diariamente os serviços da saúde pública. Com os investimentos em transporte, estamos renovando uma frota que já estava defasada. Com as obras em UBS e nos hospitais, estamos melhorando o atendimento. Esses repasses englobam toda a estratégia de saúde pública, do postinho até o hospital mais especializado. Será uma transformação no Paraná", afirmou o secretário estadual de Saúde, Beto Preto.

SECOM

Deixe o seu comentário