Iniciativa do prefeito Marcelo Roque busca incentivar ações inclusivas

O prefeito Marcelo Roque inaugurou neste domingo, 21, um parque adaptado para as crianças especiais do município. O playground instalado no Aeroparque é o primeiro espaço construído com acessibilidade, em conjunto com diversas secretarias municipais. A cerimônia de entrega faz parte da programação alusiva aos 371 anos de Paranaguá. 

“O local foi projetado para promover a integração dos pequenos, com e sem deficiência. Para isso, o tipo dos brinquedos utilizados favorece as atividades motoras e lúdicas dos nossos pequenos, afinal, brincar é direito de toda criança”, explica o prefeito. 

Os parques adaptados já foram ampliados e instaladas na Escola Eva Cavani, por exemplo, proporcionando assim atividades lúdicas atreladas ao horário escolar. Já na inauguração, centenas de crianças puderam se divertir nas balanças, gangorras e carrosséis. O secretário de Serviços Urbanos, Ícaro Wolski, disse que o espaço foi instalado pela equipe da Prefeitura. 

“Em breve, outros espaços contarão com os parques especiais. Sabemos que a acessibilidade é importante, por isso, iremos expandir ainda mais este projeto”, comenta. 

A cerimônia de inauguração foi acompanha também pelos vereadores Thiago Kutz e Fábio Santos, além dos secretários municipais e população.

SECOM

Deixe o seu comentário