Iniciativa é parte do programa Voa Paraná do Governo do Estado
reprodução

Paranaguá passará a contar com operações aéreas após o lançamento do programa Voa Paraná do Governo do Estado. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior nesta quarta-feira, 7, no Aeroporto do Bacacheri em Curitiba. O prefeito Marcelo Roque e o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, acompanharam a apresentação do projeto. 

O resultado do Voe Paraná é fruto da adesão da companhia aérea Gol em parceria com a empresa de táxi aéreo TwoFlex. De acordo com a Gol, os bilhetes começam a ser vendidos a partir de 2 de setembro e os voos regulares a partir de 22 ou 23 de outubro.

“É bom para o turismo e também para os empresários. O Governo do Paraná têm dado atenção ao turismo no estado, mas, em especial a Paranaguá. Em breve, a Ilha do Mel terá atracadouros favorecendo o acesso pelo mar, além da conclusão do restauro da estação ferroviária que trará os turistas pela linha férrea. É um dia histórico, com o lançamento desta novidade”, comentou o prefeito Marcelo Roque.

Os deslocamentos serão feitos por aeronaves Cessna Grand Caravan de até 9 lugares, com média de três a quatro voos semanais. Curitiba será o principal destino, mas há também rotas interligando cidades do Interior.

“É o maior projeto de voo regional da história do Estado. Nosso planejamento sempre foi fazer com que a Capital e o Interior fiquem mais próximos, desenvolvendo o Paraná por inteiro, levando mais indústrias para o Interior e consequentemente gerando mais emprego”, afirmou o governador. “Muitas vezes o empresariado quer se instalar no Interior, mas não tinha uma ligação fácil com a Capital. Esse programa encurta as distâncias”, afirmou.

O presidente da Gol, Paulo Kakinoff destacou a retomada dos deslocamentos regionais no País com a implantação do projeto paranaense. “O Paraná passa a ter a maior quantidade de destinos do Brasil. É o resgate da aviação por meio um modelo consagrado. Modelo promissor, que tem capacidade de transformar. Estamos agradecidos ao Estado do Paraná”, afirmou.

Durante a solenidade de lançamento, a Câmara de Vereadores de Paranaguá esteve presente por meio do presidente da Casa de Leis, Waldir Leite e dos vereadores Nagel, Thiago Kutz, Tucano e Fábio Santos.

SECOM

Deixe o seu comentário