Evento acontece nesta quarta-feira, com incentivo para adoção de estilo de vida saudável, por meio das redes sociais, com as hashtags #DiadoDesafio #JuntosNesseDesafio #SescPr.

Muitas mudanças ocorreram ao redor do mundo por conta da pandemia do Coronavírus e este fato trouxe à tona o verbo “reinventar”. Com o Dia do Desafio não foi diferente, o tradicional evento acontece anualmente em todo mundo, inclusive em Paranaguá, promovendo muitas atividades para incentivar a população a praticar exercícios.

Realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e com o apoio da Prefeitura de Paranaguá, a ação até o ano de 2019 aconteceu de forma a colocar cidades do mesmo porte para competir e a grande vencedora seria aquela que movimentasse o maior número de pessoas. O objetivo central é fazer com que a população saia do sedentarismo e pratique atividade física, melhorando assim sua qualidade de vida.

Neste ano, por conta da pandemia, o Dia do Desafio acontecerá no dia 27 de maio e de maneira diferente. Desafios, aulas, dicas e informações serão distribuídas na página oficial do evento e para participar, basta acompanhar os conteúdos e retomar a prática de atividades físicas em um ambiente considerado seguro. Toda e qualquer pessoa que participar, pode compartilhar seu treino ou desafio usando as hashtags #DiaDoDesafio e #EsporteParanagua.

É muito importante ressaltar que mesmo ao incentivar a prática de exercícios, o distanciamento social deve ser respeitado, portanto, não crie aglomerações e de preferência realize seu treino sozinho e em casa.

SECOM

Deixe o seu comentário