Benefício é entregue desde 2019 com produtos básicos para a gestante e o bebê

Na tarde desta quarta-feira, 13, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou a entrega do Kit Natalidade para gestantes cadastradas nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Este é um benefício previsto em lei que oferece produtos básicos para as mães e os recém-nascidos.

A secretária municipal de Assistência Social, Gisele Cristina, explica que este benefício pode ser requerido até 90 dias após o nascimento da criança. “Todos os benefícios ofertados pela Semas passam por controle e análise de critérios estabelecidos em lei. As gestantes são cadastradas nos CRAS e recebem acompanhamento até a entrega do kit que tem como objetivo trazer maior tranquilidade e conforto para a mãe e o bebê”, comentou.

O Kit Natalidade contém aproximadamente 50 itens, entre eles: fraldas, mamadeiras, banheira, vestimentas e outros itens necessários para os cuidados dos recém nascidos. Rafaela Francini, moradora da Serraria do Rocha, foi a primeira mãe contemplada neste ano. “Fico feliz e agradecida por este kit que veio em boa hora, porquê com a pandemia tudo ficou mais difícil”, conta.

Em Paranaguá são quatro CRAS que realizam o cadastramento das gestantes: Serraria do Rocha, Porto dos Padres, Nilson Neves e Vila Garcia, além do CAIS (Centro de Atendimento Integrado de Assistência Social) na Ilha dos Valadares.

secom

Deixe o seu comentário