A Cidade Mãe do Paraná está na lista de municípios que tiveram pelo menos 10 mil novos empregos
reprodução

Segundo o balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, Paranaguá está entre as cidades que mais tiveram empregos em 2019 em todo o Estado. O estudo afirma que entre os 399 municípios do Paraná, 121 tiveram pelo menos mil contratações e a Cidade Mãe do Paraná está na lista das maiores geradoras de emprego com pelo menos 10 mil novas vagas de trabalho.

O secretário do Trabalho, Brayan Roque, afirma que o estudo do Caged é satisfatório e que a soma de esforços proporciona Paranaguá a ser destaque. “É muito bom vermos estes números apresentados pelo Ministério da Economia. Trabalhamos para proporcionar mais oportunidades à população, tanto na busca por mais vagas de emprego, quanto no incentivo ao empreendedorismo e também na capacitação profissional”, explica o secretário.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais (Semtra) atua junto ao SINE (Sistema Nacional de Emprego) intermediando vagas de trabalho, entre empresas e candidatos. Também oferta cursos de capacitação para a população e tem parceria com o Sebrae na Sala do Empreendedor, além de estar ligada aos assuntos sindicais do município.

Jornalista: Leonardo A. Barbosa/SECOM

Deixe o seu comentário