Escalas e embarques inéditos acontecerão na próxima temporada

Paranaguá foi incluída oficialmente na rota de cruzeiros da MSC para a temporada 2023/2024. O anúncio aconteceu neste domingo, 26, a bordo do navio MSC Seashore, um dos maiores da companhia. O município se juntará a outros portos de embarque já conhecidos no Brasil, como Itajaí, Santos, Rio de Janeiro, Salvador e Maceió.

O MSC Lirica saíra de Paranaguá, com destino a Itajaí, Buenos Aires e Punta de Leste. A expectativa é que a cidade receba mais de 10 mil turistas, sendo brasileiros e estrangeiros, e com o fortalecimento do turismo náutico, a economia também será impactada.

Na oportunidade, a secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn, destacou que este momento é um divisor de águas para o Turismo da região.

“Uma relação que construímos de maneira muito positiva com a MSC para chegarmos até este anúncio. Essa é uma nova história para todo o Turismo do Paraná. Agora temos que aumentar esta demanda para os próximos anos, porque temos um dos portos mais importantes do Brasil e América Latina”, disse.

“Esperamos embarcar mais de 10 mil turistas no Paranaguá, além de receber mais de 41 mil turistas em trânsito, sendo 50% de brasileiros e 50% de estrangeiros. Com isso, chegamos a seis portos de embarque no Brasil em 2023/2024”, salientou o diretor geral da MSC no Brasil, Adrian Ursilli.

O secretário de Turismo do Paraná, Marcio Nunes, a diretora de Operações da MSC no Brasil, Marcia Leite e o diretor empresarial da Portos do Paraná estiveram presentes no anúncio.

Jornalista: Emanuel Andrade

Deixe o seu comentário