O Ponto de Atendimento à Mulher (PAM) é destacado como uma iniciativa pioneira no Paraná
reprodução

A Secretaria Municipal da Mulher de Paranaguá destaca-se na Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres, apresentando suas práticas inovadoras.

Na exposição, o PAM - Ponto de Atendimento à Mulher foi destacado como uma iniciativa pioneira no Paraná, evidenciando o compromisso com o bem-estar e a promoção dos direitos das mulheres.

E Paranaguá foi representada pela secretária da pasta, Vandecy Dutra e pela equipe da Secretaria que vem atuando para colocar ideias e projetos em prática.

A exposição do PAM aconteceu durante o lançamento da segunda temporada da Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres que é realizado numa articulação conjunto com prefeituras e é coordenada pela Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi) e em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

Nesta nova jornada pelo Paraná, a Caravana vai trabalhar com o “Fortalecimento da Rede de Proteção e Enfrentamento às Violências contra as Mulheres”.

A novidade deste ano é o Comitê Interinstitucional de Enfrentamento às Violências contra as Mulheres no Estado do Paraná, que deverá ser instalado em março deste ano. A força-tarefa no combate à violência contra esse público une seis secretarias de Estado. Esse grupo terá a missão de unir saberes, compartilhar conhecimentos para o aprimoramento dos serviços existentes e de implementação de novos programas e ações que visem o combate à violência à mulher e a impunidade do agressor.

A secretária Leandre Dal Ponte destaca a continuidade no programa de Estado para a equidade de gênero e os avanços obtidos na primeira edição da Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres.

“Os números da primeira temporada falam por si só. Em 2023, colhemos os frutos com aumento de 141% no número de municípios com organismos de políticas para mulheres, registramos alta de 114% no número de Conselhos Municipais e o crescimento de 81% nos municípios com Fundo Municipal”, explica.

E são iniciativas como a de Paranaguá que colaboraram com os números apresentados durante o lançamento ocorrido na última quarta-feira, dia 27, em Curitiba, durante o II Encontro Estadual de Gestão de Políticas Públicas para Mulheres

Jornalista: Luciane Chiarelli

Deixe o seu comentário