Agentes de Paranaguá e Pontal do Paraná recebem treinamento durante os próximos 30 dias

Os agentes de segurança de Paranaguá e Pontal do Paraná iniciaram nesta terça-feira, 16, mais uma formação para o curso de armamento e tiro (CAT). É a 7.ª turma de guardas civis municipais (GCM’s) que passa pela capacitação com o objetivo de obter o porte de arma, e assim, combater a criminalidades de forma robusta.

O treinamento acontece na Academia de Formação e Tiro da Guarda Civil Municipal de Paranaguá, inaugurada em 2017. O espaço amplo é dedicado ao treinamento para porte e uso de armas de fogo, defesa pessoal e capacitação profissional dos agentes da corporação municipal.

O comandante-geral da GCM, Leônidas Martins Júnior, enfatizou que o anseio da Secretaria Municipal de Segurança (Semseg) é que 100% da corporação possa estar armada. “Além de mais segurança a população, com o porte de arma, o profissional também pode se proteger. Já formamos centenas de guardas municipais, que hoje, atuam integrados com a Polícia Militar e Civil, por exemplo”.

Nesta nova turma, 15 agentes de segurança são de Paranaguá e outros 10 de Pontal do Paraná. O curso terá uma imersão de 30 dias com aulas teóricas e práticas.

“É um grande ganho não somente para os guardas, mas para toda a população que passa a receber um serviço de segurança de qualidade. Estamos satisfeitos com o convênio celebrado com Paranaguá porque entendemos que a integração faz toda a diferença, sobretudo no combate a criminalidade” disse a secretária municipal de segurança de Pontal do Paraná, Anne Molisa.

Jornalista: Emanuel Andrade/SECOM

Deixe o seu comentário