Paranaguá mais uma vez é bem representada no karatê. Atletas da academia Hayashi-ha participaram do campeonato Zonal Sul-Sudeste de karatê interestilos, nos dias 11 e 12 de dezembro, no ginásio do Ibiraquera em São Paulo.
Ao todo foram 18 medalhas conquistadas, sendo 10 ouros, 5 pratas e 3 bronzes. Ítalo Stieglitz, Robson Castilho e Guilherme Rodrigues conquistaram medalhas de ouro para a equipe masculina, assim como Laís Pereira, Rafaella Rodrigues e Cristina Luck para o time feminino. As conquistas individuais foram para os atletas: Robson Castilho, Laís Pereira, Maria Eduarda Gonçalves, Guilherme Rodrigues e Pedro Paulo Teodoro que trouxeram medalhas de ouro. Ítalo Stieglitz, Rafaella Rodrigues, Cristina Luck e Laís Pereira voltaram com a medalha de prata e ainda Rafaella Rodrigues, Cristina Luck e João Pedro Teodoro com medalhas de bronze.
Além das medalhas os atletas Ítalo Stieglitz, Robson Castilho e Rafaella Rodrigues receberam o prêmio de melhores atletas do ano em suas categorias pelo ranking nacional.
“Não é fácil o trabalho de ensinar e formar uma equipe de atletas para chegar nesse nível de resultados em eventos nacionais e ao mesmo tempo ser um atleta de alto rendimento, mas é muito gratificante. Sei que poucos professores no mundo conseguem conciliar as duas coisas em alto nível, mas tudo isso é graças a união da nossa equipe, um ajuda o outro sempre, independente de idade ou graduação e esse é o resultado, agradeço a prefeitura de Paranaguá pelo apoio com o bolsa atleta e auxílio e a todos os nossos apoiadores”, disse o Sensei Ítalo Stieglitz, que é técnico da equipe.
O secretário de Esportes, Darlan Janes, parabeniza os atletas pelo ótimo resultado. “Acompanhamos a trajetória desses jovens há muito tempo, hoje eles estão colhendo o resultado de muito esforço e treinamento. Fico mais feliz ainda por saber que o bolsa atleta proporciona momentos como esses ao jovens do nosso município”, finalizou.
Jornalista: Leonardo Barbosa/SECOM