Na tarde desta segunda-feira, 11, a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) e a Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (Aesp) estiveram reunidos para comunicar que os eventos relacionados ao carnaval estão cancelados por conta da situação da pandemia do novo coronavírus.
O secretário Harrison Camargo lembrou que a Secultur está seguindo todos os protocolos de saúde determinados pelas autoridades com o objetivo de evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19. Na oportunidade, foi discutida a estruturação das agremiações para as festividades alusivas ao carnaval 2022.
“Na condição em que estamos vivendo, não existe a possibilidade de qualquer tipo de festa ou evento. Estamos vivendo uma nova realidade, principalmente, respeitando as orientações e normas das autoridades de saúde e segurança para garantir o bem-estar de toda a nossa população”, disse o secretário.
Além dos representantes das agremiações, participaram os superintendentes da Secultur Maria Plahtyn Torres, Jafar Tassi e Leontino Zella Filho.