Mochilas e estojos foram entregues para mais de 400 estudantes da Educação para Jovens e Adultos

Na noite desta quinta-feira, 02, foram entregues os materiais escolares para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A cerimônia de entrega aconteceu na escola municipal Almirante Tamandaré com a presença dos alunos das escolas Anibal Ribeiro Filho, Nayá Castilho e Inã Xavier Zacarias. Ao todo são aproximadamente 450 estudantes no EJA, em 15 escolas municipais.

A atual gestão tem trabalhado de maneira descentralizada com a EJA, ou seja, o ensino é oferecido em diversos bairros na cidade para facilitar e incentivar que os alunos continuem estudando e venham a concluir sua formação, diminuindo assim as desistências. Também há uma escola na Ilha da Cotinga, que atende os indígenas, na tribo Pindoty.

O prefeito Marcelo Roque lembra que todos os alunos da Educação de Jovens e Adultos recebem o mesmo tratamento e os mesmos materiais que os estudantes do ensino regular. “Algumas pessoas não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na infância e elas podem fazer isso agora, com qualidade. Parabenizo a toda a equipe da SEMEDI que trabalha intensamente para promover a melhoria do ensino na cidade”, comenta.

A secretária de educação, Vandecy Dutra, ressalta que esses investimentos são formas de reconhecimento e valorização. “O poder público precisa chegar mais próximo desses alunos que, por diversos motivos, não tiveram oportunidades de continuar os estudos, por este motivo atuamos de forma descentralizada. O esforço deles merece ser recompensado e podemos ver nos olhos deles a alegria de serem bem tratados”, observa.

SECOM

Os alunos da EJA têm faixas etárias diversas com idades entre os 15 e 80 anos. A diretora da Educação de Jovens e Adultos, Edimar Pereira Neves afirma ser gratificante ver o retorno dos estudantes aos bancos escolares. “Podemos ver alegria nesses alunos ao ganharem os materiais, eles ficam emocionados por receberem esse carinho”, conta.

Os pais e familiares dos alunos da EJA estiveram presentes na cerimônia de entrega. Janalia Aparecida Bouaci, mãe de aluna, agradece pelo incentivo à educação. “Pequenas ações são transformadas em grandes atitudes. Com esses materiais os estudantes recebem motivação para permanecer na escola. Na páscoa eles receberam uma lembrança e isso dá mais estimulo e valorização”, frisa a mãe.

O vereador Nilo Monteiro esteve presente e declara que a Câmara Municipal de Paranaguá está trabalhando em conjunto com a prefeitura para aplicar corretamente as verbas públicas. Outro vereador que esteve acompanhando as entregas dos materiais foi o líder do governo, Eduardo Francisco Costa de Oliveira, que reafirmou ser importante dar oportunidades às pessoas que buscam conhecimento, independentemente da idade. “A atual administração mostra respeito com todas as pessoas que querem estudar e como representantes da população temos orgulho de participar deste momento. Também temos que elogiar o corpo docente da EJA, que são pessoas fantásticas”, finaliza.

Deixe o seu comentário