A região também recebe 615 metros de ruas pavimentadas

Nesta terça-feira, 26, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, esteve no bairro Labra para dar prosseguimento aos eventos alusivos aos 374 anos da Cidade Mãe do Paraná. O Cmei Ângela Catarina Poleti Alves de Carvalho foi inaugurado, além disso a região também recebeu 615 metros de vias pavimentadas.

"Estamos realizando um trabalho incansável para melhor a educação no município. Agradeço a todos por hoje podermos termos sucesso nesta tarefa. Desde uniformes, materiais didáticos, alimentação, até aos nossos equipamentos, alguns reformados e outros novos como este Cmei. Fomos várias vezes à Brasília para buscar recursos para a educação. Junto a isso estamos desenvolvendo a infraestrutura de toda a cidade", comenta o prefeito Marcelo Roque.

O Centro Municipal de Educação Infantil Ângela Catarina Poleti Alves de Carvalho tem mais de 775 metros quadrados de área construída e atenderá cerca de 170 alunos. O espaço novo conta com cinco salas de aula, uma sala multiuso, banheiros, fraldários, ambientes de convívio, refeitório, área de recreação e adaptações de acessibilidade. Os investimentos superam os 2,3 milhões de reais.

Para a secretária de Educação, Tenile Xavier, este equipamento proporcionará melhorias no ensino para a comunidade. "Agradeço a todos os envolvidos na construção deste Cmei. A gestão do prefeito Marcelo Roque preza pela qualidade de vida da população e a comunidade recebe hoje um prédio novo que será importante na educação das nossas crianças", disse.

Homenageada

Nascida em Paranaguá, em 02 de janeiro de 1960, foi casada com o líder comunitário Paulo Sérgio de Carvalho, popularmente conhecido como "Paulinho Pastel". Mãe de três filhos, Dona Ângela era de uma família muito humilde, dona de casa exemplar. Adorava promover ações sociais com a comunidade como festas no dia das crianças e distribuição de eventos no natal. Foi presidente da Associação de Moradores do Parque São João, onde atuou com uma chapa 100% feminina. Dona Ângela deixou um legado de amor ao próximo e seu nome está eternizado na comunidade.

Paulo Sérgio Carvalho esposo da homenageada fez uma comovente declaração. "Minha esposa atuou ativamente por melhorias na região. Ela tinha uma grande dedicação pelas crianças, sempre realizando eventos no dia das crianças e no natal. Só tenho a agradecer por esta homenagem", declara.

Pavimentação

A região do bairro Labra também recebe obras de infraestrutura. As ruas Maria do Amaral Barbosa, Emiliano Tomé, Ari Trancoso Matoso e Maria da Conceição Texeira de Souza recebem pavimentação asfáltica com investimentos de aproximadamente 283 mil reais.

"Aqui realizamos os trabalhos com mão de obra e recursos próprios da secretaria de Obras", relata o secretário de Obras, Ildeivan da Silva Junior.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Fábio Santos, agradeceu ao seus pares e ao prefeito por investir nesta região. "Os investimentos estão acontecendo em toda cidade e aqui no Labra não é diferente", finalizou.

Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito, José Carlos Borba, secretários municipais, servidores a comunidade local, os vereadores Ezequias Rederd Maré, Oseias Bisson, Renan Britto e Wellington Frandji.

Deixe o seu comentário