O congresso faz parte do ciclo de comemorações em alusão ao Dia do Advogado, celebrado no dia 11 de agosto
REPRODUÇÃO OAB-PR

A OAB de Ponta Grosa promove entre os dias 12 a 16 de agosto o I Congresso da Advocacia: Dignidade e Direito – desafios da advocacia no século XXI. A semana jurídica conta com 33 eventos, dentre estes palestras e oficinas, com profissionais de renome nacional e internacional. O evento foi aberto nesta segunda-feira (12/8) com a palestra de tema “A advocacia pela sociedade”, ministrada pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Telles.

“A sociedade, organizada em conselhos, associações e entidades de classe, como a nossa, tem papel fundamental para o aprimoramento da cidadania. Muito já evoluímos nesse campo, mas o caminho é logo e precisamos avançar. E vamos fazê-lo tendo a advocacia como protagonista”, declarou Telles.

O congresso faz parte do ciclo de comemorações em alusão ao Dia do Advogado, celebrado no dia 11 de agosto. Entre os temas debatidos ao longo desta semana estão os direitos dos animais, bullying, direitos humanos, direito criminal, assédio moral e acessibilidade.

A presidente da OAB Ponta Grossa, Rubia Carla Goedert, destaca a importância do evento à advocacia local. “O congresso é um marco para nossa subseção. É uma grande oportunidade para a atualização dos profissionais. Teremos grandes nomes discutindo temas atuais e pertinentes para o momento. Um dos propósitos da OAB é contribuir para o aperfeiçoamento e desenvolvimento dos advogados e advogadas”, afirma.

“Este evento é a soma de esforços e de muita dedicação das comissões que compõem a OAB e que, assim como nós, estão preocupados com a advocacia e advogados de maneira geral. Nosso desafio é continuar promovendo ações em prol da advocacia”, completa a presidente.

OAB-PR

Deixe o seu comentário