O depoimento foi realizado por meio de videoconferência

O ex-presidente da construtora Odebrecht, Emilio Odebrecht, foi ouvido novamente pelo juiz federal Sergio Moro. O depoimento, por meio de videoconferência, foi relativo à ação que tramita na 13ª Vara Federal de Curitiba em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é réu.

O processo trata sobre a compra de um terreno para a nova sede do Instituto Lula e de um apartamento vizinho ao do ex-presidente em São Bernardo do Campo. Os imóveis teriam sido entregues pela Odebrecht como propina em contratos da empresa com a Petrobras.

O depoimento desta segunda-feira durou apenas seis minutos. A audiência foi marcada após uma decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que atendeu a um pedido da defesa de Lula, após o depoimento do empresário no dia 05 de junho, em Curitiba.

Publicidade

Os advogados do ex-presidente alegaram que foram anexados documentos ao processo que não puderam ser analisados antes da audiência da semana passada. O tribunal decidiu, após o depoimento, a marcação da nova audiência, nesta segunda-feira.

Emilio Odebrecht foi questionado pelo advogado Cristiano Zanin Martins sobre oito contratos formados entre a empreiteira e a Petrobras. Ele respondeu que não atuou na celebração destes contratos.

Emilio Odebrecht prestou depoimento como testemunha de acusação. Alexandre de Salles Ramos de Alencar, ex-executivo da empreiteira, foi dispensado a pedido da defesa de Lula.

EBC

Deixe o seu comentário