O NPaOc Amazonas é a primeira embarcação das forças armadas brasileiras a realizar procedimento de apoio no cais público paranaense em 2020.
reprodução

O Porto de Paranaguá recebeu, nesta segunda-feira (13), o Navio Patrulha Oceânica Amazonas (P-120), da Marinha do Brasil. A embarcação atracou no berço 205 do cais comercial, por volta das 16h. Apesar de já ter desatracado na manhã desta terça-feira (14), a embarcação está na região a serviço e permanece o dia todo.

Desta vez, como a passagem é breve, o navio não abre para visitação. Como informa a Capitania dos Portos do Paraná, o NPaOc Amazonas realiza patrulha, inspeção naval e ações de presença na área de fundeio na Barra de Paranaguá, acesso ao Canal da Galheta e ao Porto de Paranaguá. Além disso, a embarcação vai apoiar o transporte de lanchas de patrulha naval entre Organizações Militares. 

Em nota, a Marinha reforça que “as atividades no litoral paranaense fazem parte da missão de exercer a fiscalização do tráfego aquaviário, visando o resguardo dos recursos do mar territorial, Zona contígua e Zona Economicamente Exclusiva contra a ação de frotas pesqueiras estrangeiras atuando ilegalmente; contribuir para a segurança das plataformas de exploração de petróleo, contra ações de sabotagem; realizar patrulhas costeiras, visando o controle do litoral e de áreas marítimas costeiras; e ações de Busca e Salvamento Marítimo, sob responsabilidade do SALVAMAR Brasil”.

do site www.portosdoparana.pr.gov.br

Deixe o seu comentário