Cidadãos passam a ser proprietários, de fato, dos seus terrenos e residências

Aproximadamente 100 moradores da Vila Divinéia agora contam com título de propriedade em mãos. A solenidade de entrega aconteceu nesta segunda-feira, dia 14 com a presença de moradores e autoridades.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, lembrou que a entrega destes títulos somam-se a outras ações que beneficiaram mais de 100 moradores do Ouro Fino, 60 unidades do Parque Agari que foram regularizadas há dois anos e em breve, moradores do Jardim Esperança estarão recebendo o documento.

“A regularização das áreas traz muitos benefícios e entre eles a garantia de que a Prefeitura pode atuar com maquinários e outros serviços para atender a população carente de forma legal”, destacou o prefeito Marcelo Roque. “Com a regularização que conseguimos promover, também garantiram muitas obras de pavimentação que realizamos nestes últimos anos”, completou Roque.

O secretário de Urbanismo, Koiti Takiguti, informou que a meta da atual administração é atingir 20 mil lotes regularizados. “Queremos realizar o processo todo pelo município e para isso estamos finalizando o Plano Municipal de Regularização”.

O morador Jubar, que mora na Vila Divinéia desde 1990, estava muito satisfeito. “Era um sonho e estamos vendo o compromisso cumprido”, confirmou durante a solenidade.

“Este documento garante dignidade ao cidadão”, enfatizou o morador Gilberto de Souza.

A entrega destes títulos foi feita após o prazo estabelecido pela própria administração, mas o secretário Koiti lembrou que a pandemia atrapalhou o andamento de muitas etapas de regularização. “Acreditamos que os próximos processos deverão ser concluídos em menor tempo”, explicou.

Os moradores que não puderam participar da cerimônia da entrega, podem se dirigir à Secretaria de Urbanismo de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 18h que fica na Prefeitura de Paranaguá, na rua Júlia da Costa, 322, munidos de documentos.

Entre as autoridades estiveram presentes o presidente da Câmara, Fábio Santos, que destacou a importância de levar este benefício à população e os vereadores Ezequias Rederd, Vandecy Dutra e Oseias Bisson.

Deixe o seu comentário