24/01/2019
Reprodução

O vereador Marquinhos Roque, presidente da Câmara Municipal de Paranaguá, pediu um posicionamento do Departamento Jurídico da Casa de Leis a respeito da pertinência e legalidade para a abertura de um processo licitatório para a contratação de um projeto Executivo e Arquitetônico relacionado ao restauro do imóvel Palácio Visconde de Nácar, o qual, segundo a certidão do registro de imóveis de Paranaguá, pertence ao Poder Legislativo Municipal.

A intenção do presidente da câmara de vereadores é utilizar parte das verbas destinadas ao legislativo neste ano de 2019, para arcar com o projeto de restauro do imóvel, o qual integra o conjunto de edifícios históricos tombados da cidade de Paranaguá. “O palácio Visconde de Nácar é um orgulho de nossa história, mas ele permaneceu por muito tempo destinado ao Poder Executivo para o serviço de secretarias e órgãos públicos, como o Procon, sem que nenhuma medida fosse tomada para efetuar o seu restauro e impedir sua degradação. Por isso, assumi este compromisso de buscar viabilizar o restauro deste prédio utilizando as verbas orçamentárias da Câmara”, comentou Marquinhos Roque.

Havendo um parecer positivo do Departamento Jurídico da Câmara Municipal de Paranaguá quanto a abertura do processo licitatório, a Casa vai iniciar a elaboração do edital para a realização do mesmo. O Palácio Visconde de Nácar foi durante muitas décadas a sede do Poder Legislativo, e com seu restauro a intenção é transformá-lo em um espaço cultural de visitação em nossa cidade, possibilitando ainda a criação de convênios ou parcerias para sua administração.

Paranaguá: Vacinação contra febre amarela passa a ser intensificada nesta quinta-feira

Ascom Câmara Municipal de Paranaguá

Deixe o seu comentário