Johnatha pratica a canoagem desde os nove anos de idade

Em 2022, a Cidade Mãe do Paraná será representada pelo atleta Johnatha Vaz no Mundial de Canoagem Oceânica. O atleta, que foi contemplado pelo auxílio atleta da Prefeitura de Paranaguá foi grande destaque da competição chamada MolokaBRA Downwind, que aconteceu em Fortaleza (CE) entre os dias 10 e 18 de setembro.

A competição que é realizada pela Associação de Stand Up Paddle do Ceará (ASUPCE) junto à Secretaria de Esportes e Juventude do Estado do Ceará, é considerada a maior do país e neste ano foi considerada a maior do mundo, contou com a participação de atletas de diversos lugares do país e Johnatha foi o único representante de Paranaguá assim como do estado do Paraná.

O primeiro compromisso do atleta foi a prova de 18km, válida pela Copa Brasil de Canoagem Oceânica, que rendeu ao atleta a segunda colocação em sua categoria (Master A), feito que garantiu a vaga para representar a Cidade Mãe do Paraná no mundial da modalidade. As duas provas seguintes de 32km garantiram uma medalha de ouro e uma de prata ao atleta que finalizou sua participação no evento com três medalhas em três provas.

Johnatha é naturalmente nascido em Santos mas destaca que já se considera um verdadeiro parnanguara. "Hoje me considero um bagrinho com muito orgulho, Paranaguá é a minha casa e poder representá-la me deixa muito grato” disse o atleta. Além disso, o atleta também se mostrou feliz com a conquista. “Poder participar de um evento deste nível gera grandes expectativas com toda certeza, tive uma rede de apoio muito grande que me ajudou a estar lá e trazer estes resultados. Finalizo o evento com o sentimento de dever cumprido e muito satisfeito por ter representado a cidade de Paranaguá e o estado do Paraná”, finalizou.

O Prefeito Marcelo Roque recebeu o atleta e se mostrou orgulhoso por seu desempenho. “É muito gratificante ter um atleta como o Johnatha representando nossa cidade em competições de alto nível como o Mundial de Canoagem. Estou muito feliz com o resultado e por isso me orgulho em dedicar toda torcida a ele e tenho a certeza de que Paranaguá estará torcendo junto”, disse.

Vasta bagagem na modalidade

Johnatha pratica a canoagem desde os nove anos de idade e desde então sempre marcou presença em eventos da modalidade. Inclusive já participou de outras edições do MolokaBRA e em sua última participação, conquistou a terceira colocação e a medalha de bronze. Agora o atleta se prepara para representar a cidade no Mundial, que ainda não teve data e local divulgados pelos organizadores do evento.

O secretário de Esportes, Helton Ambrosio exaltou o desempenho do atleta e o parabenizou pela conquista. “É contagiante ver nossa cidade avançar tanto no esporte e de forma tão constante, o Johnatha é um verdadeiro exemplo de dedicação, responsabilidade e que representa nossa cidade com tanto amor”, finalizou o secretário da pasta.

com informações da Assessoria da Secretaria Municipal de Esportes de Paranaguá

Deixe o seu comentário