Engenheiro, equipe de manutenção, direção de Atenção Básica, Tecnologia da Informação, Departamento de Assistência à Saúde, setor de Medicamentos, de Almoxarifado, equipe de higienização, Comunicação, Administração e a secretária municipal de Governo, Luciana Costa iniciaram a Força Tarefa Pró-Saúde visitando a unidade básica de saúde (UBS) Emir Roth, na Ilha dos Valadares na manhã desta quarta-feira, 31.
"Verificamos qualquer necessidade de manutenção da UBS, conversamos com as equipes de enfermagem e de agentes comunitários de saúde, nos aprofundamos nas necessidades pontuais e orientamos as equipes. Esta e é uma ação conjunta entre secretarias municipais e a Secretaria Municipal de Saúde em prol da qualidade de serviços oferecidos à população. Ouvimos os servidores, verificamos o que pode ser aperfeiçoado, resolvemos questões imediatas, outras estão sendo avaliadas e, em breve retornaremos nesta unidade para continuar as verificações e adequações que forem necessárias. Este é o objetivo do prefeito Marcelo Roque quer não tem medido esforços para oferecer um atendimento de qualidade aos pacientes que buscam o atendimento em Paranaguá”, informa Luciana Costa.
Cada dia, uma unidade básica será visitada. “É uma ação importante pensando no usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). Conversar com os servidores, verificar o funcionamento dos serviços e levar soluções é fundamental para um atendimento mais humanizado, célere e de qualidade. Esse é o intuito”, reforça a diretora de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, Ghislaine Cristina Corrêa.
Nesta quinta-feira, 1.º de junho, outra unidade básica de saúde será visitada pela equipe.
A equipe também está reforçando o canal oficial para sugestões, reclamações e elogios: a Ouvidoria. O cidadão pode acioná-la pelo e-mail [email protected] ou pessoalmente na sede administrativa da Secretaria Municipal de Saúde, na Rua João Eugênio, Centro. As denúncias podem ser de forma anônima. Mesmo com dados coletados, o sigilo é mantido. Mais informações podem ser obtidas pelo contato: 3420-2806.
Jornalista: Flávia Adans