Termo de Convênio entre a Prefeitura e Cattalini garantiu a consolidação de novas instalações aos alunos da região
reprodução

O prefeito Marcelo Roque assinou nesta terça-feira, 5, um Termo de Convênio entre a Prefeitura de Paranaguá e a Cattalini Terminais Marítimos que beneficiará a comunidade escolar da Ilha do Teixeira. É que serão construídas novas salas de aula para atender a demanda de alunos na região que está localizada na Baía do município. 

“Estou muito feliz, porque essa união com a iniciativa privada é reflexo de uma administração transparente. Agradeço à empresa pela importante parceira e incentivamos que mais empresas sejam parceiros do município”, declarou o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque.

Com novas instalações, os alunos passarão a ter mais segurança e conforto. Hoje em dia, os estudantes que frequentam a Rede Estadual de Ensino da região ocupam um espaço pertencente ao município. No entanto, com a benfeitoria, haverá a possibilidade inclusive, de ser oferecida a Educação de Jovens e Adultos (EJA), evitando que haja deslocamento até Paranaguá para a conclusão do Ensino Médio.

Em nome da professora Selma Camargo Meira, sua filha, Luciane Chiarelli, agradeceu o reconhecimento ao trabalho feito em nome da educação no Litoral. “Minha mãe sempre lutou pela educação e pelo acesso à educação de qualidade. Quando ela pedia apoio das empresas ela pensava em cada um dos alunos que seria beneficiado. Hoje, mais que novas salas de aulas, os alunos da Ilha do Teixeira, terão maior dignidade de estudar e ter uma profissão. Ela, com certeza, recebe essa notícia com muita felicidade”, frisou.

com informações da SECOM

Deixe o seu comentário