Assista o vídeo

O projeto de um microscópio portátil fabricado por impressão 3D foi realizado pelos estudantes Davi Paula da Silva, Giovana Hanae Pereira Loechel e Eduarda Lopes Mendes, agora já formados como Técnicos em Meio Ambiente pelo Instituto Federal do Paraná Campus Paranaguá (turma MAMB16) e foi orientado pelos professores Rafael Rogora Kawano e Fernanda de Souza Sezerino.

Este projeto participou de vários eventos, sendo premiado na FICIENCIAS 2019 (Feira de Inovação das Ciências e Engenharias – Parque Tecnológico Itaipu), na FEBRACE 2020 (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia - USP) e na FBJC 2020 (Feira Brasileira de Jovens Cientistas).

Na FEBRACE, o projeto ficou em 1º Lugar no Prêmio Manual do Mundo e agora o Iberê Thenório acabou de postar um vídeo sobre este microscópio, tendo recebido mais 150 mil visualizações nas primeiras 2 horas depois de publicado (29/09/2020)!

Há 15 dias, no dia 14 de setembro, o IFPR realizou o depósito do pedido de patente deste microscópio e agora aguarda as próximas etapas.

Ensino, Ciência e Tecnologia estão no nome do Instituto Federal do Paraná e Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação estão no coração de toda a comunidade IFPR, que mais uma vez vê os maravilhosos frutos de toda a sua dedicação!

fonte: Instituto Federal do Paraná - IFPR Campus Paranaguá

Confira o vídeo no canal Manual do Mundo:

Deixe o seu comentário