Treinamento ocorreu na Ilha do Mel e visa capacitar os surfistas para que possam auxiliar nos incidentes ocorridos no mar

Dois agentes da Guarda Civil Municipal participaram do projeto Salva Surf, na Praia de Encantadas, na Ilha do Mel, entre os dias 7 e 9 de março e foi ministrado por socorristas e guarda-vidas do 8º Grupamento de Bombeiros. 

O treinamento começou na quinta-feira, 7, e durante os três dias são realizadas aulas teóricas e práticas, englobando técnicas específicas como salvamento aquático com e sem equipamentos, salvamento aquático com auxílio de embarcações, salvamento com pranchas de surf e suporte básico de vida ao afogado. 

O projeto Salva-Surf, também adotado por outros estados da federação, tem como objetivo principal capacitar minimamente surfistas para que, durante sua prática, possam dar uma primeira e mais adequada resposta aos incidentes em meio líquido, de forma a garantir sua segurança e a da vítima. 

No treinamento, os participantes são orientados a avaliar a cena e acionar as demais instituições de emergência (Corpo de Bombeiros – 193 ou SAMU – 192), antes de qualquer atuação.

SECOM

Deixe o seu comentário