Objetivo é alinhar o fluxograma de atendimento

Nesta segunda-feira, 21, as equipes do Centro de Atendimento Integrado para Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (Caicavv) e da Saúde Mental estiveram reunidas para estruturação do fluxo de atendimento para as crianças e adolescentes que necessitam de consultas psiquiátricas e tratamentos terapêuticos de médio a longo prazo.

A coordenadora do Caicavv, Janaína Arantes comenta sobre a importância desta reunião. “Estamos alinhando todas as nossas ações, que envolvem diversas secretarias municipais e órgãos públicos, para que possamos dar o melhor atendimentos para as crianças e adolescentes vítimas de violência. Os casos que não possamos atender no centro serão encaminhadas para a equipe de saúde mental”, disse.

O Caicavv foi inaugurado em dezembro de 2021 e tem como objetivo reunir, no mesmo espaço, várias entidades e órgãos que trabalham com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes, como as secretarias de Assistência Social (Semas), Saúde (Semsa) e Educação (Semedi), o Conselho Tutelar, e em breve, o Ministério Público e o Nucria. O espaço conta com salas de atendimento individual e coletivo, consultórios para atendimentos especializados e profilaxia, proporcionando assim um atendimento menos burocrático, mais humano e acolhedor para as vítimas de violência.

Jornalista: Leonardo A. Barbosa

Informe Publicitário

Deixe o seu comentário