Unidades de saúde estarão abertas para a aplicação da vacina e realização de testagem rápida de HIV, sífilis e hepatites B e C.
REPRODUÇÃO

No próximo sábado, 30, as unidades básicas de saúde (UBS) estarão abertas das 8h às 17h, para o Dia D da Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Nesta fase a vacina é voltada especialmente para pessoas com idade entre 20 e 29 anos.

“O sarampo está retornando e ainda há um grande público a ser atingido. A vacina faz parte do calendário de vacinação, mas muitos ainda não procuraram uma UBS para receber a dose. Esperamos que no sábado a adesão seja positiva”, destaca a secretária municipal de saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

Além da vacinação contra o sarampo, as unidades disponibilizarão testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C. “Sábado é o Dia Nacional de Vacinação contra o Sarampo, encerraremos o Novembro Azul também com esse atendimento e iniciaremos o Dezembro Vermelho já que o dia 1.º é o Dia Mundial de Luta contra a Aids”, informa a secretária.

Confira as unidades básicas de saúde que estarão de portas abertas no sábado, 30 para vacinação e testagem rápida:

UBS Emir Roth, na Ilha dos Valadares;

UBS da Serraria do Rocha;

UBS do Jardim Araçá;

UBS da Vila Guarani;

UBS da Vila do Povo;

UBS do Jardim Iguaçu;

UBS do Leblon;

UBS de Alexandra;

UBS da Vila Garcia;

UBS do Porto Seguro;

UBS do Caic;

UBS Branquinho (Vila Divineia) e

UBS do Santos Dumont.

Uma equipe também estará no Centro Comunitário na Vila Santa Maria.

SECOM

Deixe o seu comentário