O trecho nas proximidades da Renault da BR-277, que liga Curitiba ao litoral paranaense, também está com tráfego comprometido.
Foto: Colaboração/Sindimoc.

Curitiba está sem ônibus nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (28). Segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba (Sindimoc), nenhum ônibus das empresas que atendem Curitiba saiu das garagens. A razão é a greve geral marcada para esta sexta-feira. Diversas categorias confirmaram adesão ao protesto nacional contra as reformas trabalhista e previdenciária, propostas pelo governo do presidente Michel Temer.

A ausência de ônibus acontece mesmo com a determinação de frota mínima por parte da Justiça do Trabalho. Ontem, a Urbs pediu que 80% dos ônibus circulassem durante os horários de pico e 70% nos outros horários. Porém, a Justiça acatou o pedido em 50% nos horários de pico e 40% nos outros horários. Porém, por volta das 7h a Urbs confirmou que nenhum ônibus circulava pela cidade. A multa pelo descumprimento é de R$ 100 mil.

Em Curitiba, há registro de bloqueio no cruzamento da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira com a Cyro Correia Pereira, na Cidade Industrial de Curitiba.

Os terminais do Santa Cândida, Cabral e do Bairro Alto, em Curitiba, estavam sem ônibus e com alguns passageiros nas entradas. “Espero que venha algum ônibus, pois não sei como vou conseguir chegar ao trabalho”, disse o pedreiro Adailton Mendes.

Avenida travada

Além da ausência de ônibus, quem circula pela Avenida das Torres, no trecho de São José dos Pinhais, encontra a rodovia travada por uma manifestação feita por metalúrgicos, motoristas e cobradores de ônibus. Eles queimam pneus e bloqueiam os dois sentidos da via. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, são 500 pessoas no local, mas, perto das 7h10, uma das pistas sentido Curitiba foi liberada. O trânsito é bastante congestionado na região.

BR277

BR277 Foto: Colaboração/Sindimoc.

O trecho nas proximidades da Renault da BR-277, que liga Curitiba ao litoral paranaense, também está com tráfego comprometido. Metalúrgicos realizam manifestação no local.

Leia a matéria completa 

Fonte: Tribuna do PR

Deixe o seu comentário