Mesmo com redução progressiva de casos e óbitos, medidas de prevenção contra o coronavírus não devem sofrer relaxamento

Levantamentos mostram que o número de casos positivos e óbitos pela Covid-19 tem diminuído progressivamente. Após o pico da doença em julho quando a cidade registrou 1.823 casos, o declínio iniciou e, em agosto, foram computados 1.025 novos casos e em setembro, 840 novos registros. O número de óbitos também diminuiu. Foram 44 em julho, 20 em agosto e 16 em setembro.

Mesmo com o declínio da doença, não é possível que ocorra o relaxamento das medidas de prevenção. O uso contínuo de máscara, a higienização especialmente das mãos, o distanciamento social e as demais atitudes devem ser mantidas.

RECUPERADOS

Até esta quinta-feira, 15 de outubro, Paranaguá conta com 3.575 pessoas recuperadas da Covid-19. São 1.792 homens e 1.783 mulheres que já passaram pelo monitoramento de aproximadamente 14 dias e puderam retornar à sua rotina. Mesmos as pessoas já recuperadas da doença, devem manter as medidas de prevenção como o uso de máscara e higienização das mãos. Os casos confirmados, óbitos, descartados, em investigação e recuperados da Covid-19 podem ser conferidos no Boletim Epidemiológico Municipal no link Coronavírus.

Deixe o seu comentário