O prefeito Marcelo Roque participou da solenidade de entrega de uma caminhonete e de uma lancha de busca e salvamento, que foram destinados pela deputada federal Christiane Yared

Na manhã desta sexta-feira, 18, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, participou da solenidade de entrega de novos equipamentos para o Corpo de Bombeiros. A deputada federal Christiane Yared destinou recursos para a compra de uma lancha de busca e salvamento (que atenderá a todo o Litoral) e uma caminhonete (que será utilizada na Ilha dos Valadares). Ao todo os investimentos ultrapassam a marca de 2 milhões e meio de reais.

“Quero agradecer a deputada Christiane Yared por trazer este investimento para o nosso Litoral. Esta lancha é de suma importância para os atendimentos nesta época do ano e também a caminhonete que atenderá a Ilha dos Valadares, acabando com a dificuldade de travessia e acessando os lugares mais difíceis. Fizemos nossa parte com a colocação dos hidrantes para auxiliar o Corpo de Bombeiros”, comenta o prefeito Marcelo Roque.

A deputada federal Christiane Yared fala sobre a felicidade em estar ajudando quem necessita. “É muito gratificante estar aqui no Litoral e poder ajudar as pessoas que aqui moram. O nosso trabalho é ouvir a comunidade e dar uma resposta em forma de trabalho. Contem comigo sempre e vamos à luta para trazer mais benfeitorias para esta região maravilhosa do nosso Estado”, declara.

O diretor-geral da Secretaria de Estado de Segurança Pública, João Alfredo Zampieri, esteve na solenidade representando o secretário Rômulo Marinho Soares. “Nossa busca é sempre por atender a população com serviços de qualidade e agora na operação verão é o momento perfeito para receber esses equipamentos para atingir nossos objetivos que são a preservação, a proteção e o salvamento de vidas”, ressaltou.

O comandante geral dos Bombeiros, Samuel Prestes, afirma que estes equipamentos irão auxiliar também nos atendimentos do SAMU. “Todo o Litoral será atendido não apenas as ações dos Bombeiros, inclusive em apoio ao SAMU nas remoções de pacientes e ocorrências do cotidiano”, finaliza.

A lancha foi projetada especificamente para o Corpo de Bombeiros e é homologada para operações diurnas e noturnas. É equipada com todos os equipamentos necessários para missões de busca e salvamento, sendo capaz de realizar duas varreduras sem a necessidade de reabastecimento. Já caminhonete é um veículo utilitário 4x4 que tem alta mobilidade em locais de difíceis acessos. É equipado com um sistema que produz espuma pressurizada para combate a incêndios de pequenas e médias proporções por até 20 minutos.

Jornalista: Leonardo Barbosa/SECOM

Deixe o seu comentário