Partidas tiveram início às 10h

Começou nesta terça-feira, 10, a Copa Mundo do Futsal. A competição que nesta edição está reunindo 12 equipes do mundo todo, lotou a Arena Albertina Salmon com centenas de torcedores apaixonados pela modalidade e dentre as equipes participantes, o Rio Branco Futsal marcou presença representando a Cidade Mãe do Paraná.

Confira o placar por partida:

10h: Alma Futsal 3 X 3 River Plate

14h: Peñarol 1 X 11 Joinville

16h: Palma Futsal 3 X 1 Corinthians

18h: Pato Futsal 7 X 4 Boca Juniors

20h: Rio Branco 1 X 6 Barcelona

Durante o dia, diversas escolas do município prestigiaram a competição e além disso, o espaço adaptado para pessoas com transtorno de espectro autista (TEA) também recebeu torcedores que aproveitaram ao máximo a competição.

MOMENTO BRILHANTE

Pela manhã, o jovem Miguel, estudante da Escola Municipal do Campo “José Chemure” esteve na Arena Albertina Salmon prestigiando a partida entre Alma Futsal do Japão e River Plate da Argentina e no intervalo do jogo foi presenteado pelo idealizador do evento, Anderson Andrade, com a bola oficial da competição, modelo JOMA Fúria.

O secretário de Esportes, Helton Ambrosio, exaltou a magnitude do evento.

“É a realização de um sonho! Durante o dia todo vimos grandes jogos entre equipes de alto nível de vários lugares do país e também do mundo e ver tudo isso acontecendo dentro da Arena Albertina Salmon, é de encher os olhos. Agradeço ao prefeito Marcelo Roque por sempre olhar para o esporte da nossa cidade com amor e cuidado e além disso, agradeço ao Anderson Andrade, toda equipe do Mundo do Futsal, secretarias parceiras e toda equipe da Secretaria de Esportes”, disse o secretário.

RIO BRANCO FUTSAL

O anfitrião recebeu na noite de terça-feira, 10, a forte equipe do Barcelona, da Espanha, reunindo centenas de torcedores em uma partida alucinante que foi finalizada pelo placar de 6 a 1 para a equipe adversária.

O elenco da equipe foi composto por atletas da Associação de Pais e Amigos do Futsal (APAF) e Monte Sião, projetos contemplados pela Prefeitura de Paranaguá através da Lei de Incentivo ao Esporte, além de atletas de outras regiões como São Paulo e Pernambuco.

INGRESSOS

Cada ingresso é válido para um dia inteiro de jogo e os interessados podem adquirir diretamente na recepção da Arena Albertina Salmon. 2kg de alimento não perecível (exceto sal) garante direito a 1 ingresso, que podem ser retirados a qualquer momento (até mesmo antes da partida iniciar). Crianças até 12 anos não pagam.

Deixe o seu comentário