Corporações do Brasil todo participaram

A Coordenadora da Patrulha Maria da Penha de Paranaguá, a Guarda Civil Municipal, Márcia Garcia, esteve na última semana no município de Valinhos, em São Paulo, representando a Cidade Mãe do Paraná. Na ocasião foi realizado o 1º Encontro Nacional de Patrulhas Maria da Penha.

O evento ocorreu no último dia 5, com a presença de Corporações do país inteiro e contou com a apresentação online da Mulher que deu nome à Lei Maria da Penha, Marian da Penha Fernandes, ocasião em que ainda foi relatado um pouco da sua história. Ainda houve palestras e mesa redonda que promoveram a troca de informações e a integração nas ações de proteção às vítimas de violência doméstica.

Para Márcia Garcia, eventos como este só vem a fortalecer o trabalho desenvolvido pelas Patrulhas Maria da Penha de todo o Brasil. “O evento foi muito importante para a troca de experiências e integração com as demais Forças que atuam no combate e enfrentamento à violência doméstica, para que todas as mulheres tenham direito a uma vida digna”, ressalta.

Na ocasião a Coordenadora da Patrulha Maria da Penha da GCM de Paranaguá, ainda teve um encontro com a Guarda Civil Municipal Simone Bellini, que está Vereadora em Valinhos, com a GCM Magalhães, Comandante da GCM de Valinhos e também com a Secretária Municipal de Segurança de São Paulo, a GCM Elza Paulina de Souza.

“Em Paranaguá, a Administração Municipal tem se comprometido em ampliar e fortalecer a rede de atendimento da Patrulha Maria da Penha, dando todo o apoio logístico e necessário para que se possa efetivar um trabalho para maior segurança e atendimento às mulheres. Foi com este objetivo que estivemos presentes neste encontro”, afirma Marcia Garcia.

Deixe o seu comentário