As ações fazem parte do Projeto TCP Saúde e Bem-Estar do Pescador, que conta com diversas atrações até o final do ano

Entre os dias 21 e 23 de junho, os moradores de comunidades no litoral do Paraná puderam participar de atividades gratuitas voltadas ao meio ambiente e ao bem-estar. Organizadas pela TCP, com apoio do Sesc, os moradores de Eufrasina, Piaçaguera e Ponta do Ubá puderam participar de oficinas sobre consumo consciente de alimentos e ações voltadas ao cuidado com a beleza. Também foram entregues agasalhos  para famílias em situação de vulnerabilidade social.

As oficinas fazem parte do projeto da TCP focado na Saúde e Bem-Estar do Pescador, e esta é a terceira ação do programa, em 2022. De acordo  com Thomas Lima, diretor comercial e institucional da TCP, as ações "têm o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores, principalmente dos pescadores do nosso litoral".

Uma das oficinas aplicadas foi a de consumo integral dos alimentos, que reuniu 38 pessoas. As receitas elaboradas pelos participantes foram patê de talos, empadão de vegetais e bolo de laranja com casca.

A presidente da Associação de Moradores, Proprietários e Amigos da  Prainha Ponta do Ubá, Josemari Alves Batista, destaca a importância de  cada ação para a comunidade. "As oficinas trazem mais informações e  conhecimentos importantes para os moradores das regiões do litoral do  Paraná, que são carentes de ensino. A TCP sempre se preocupa com a gente, traz benefícios para a comunidade", comenta.

Além das oficinas gastronômicas, houve um bazar social no qual 31  famílias receberam agasalhos doados pelo Sesc em Prainha e Eufrasina.

Já na ilha de Piaçaguera, os participantes receberam cuidados estéticos e professores do Senac deram dicas de automaquiagem.

Em todas as comunidades foram distribuídos kits de beleza, ao todo, 175 kits foram doados pelo Rotary Club Paranaguá Rocio, com  apoio da Carmen Lee e Grupo Vermonth.

Saiba como participar:

No momento, as ações estão sendo executadas exclusivamente para os moradores das ilhas no litoral do Paraná. Para saber quais serão os próximos eventos, entre em contato com a Acquaplan, empresa que presta os serviços de suporte socioambientais para a TCP, no número: (47) 98901-9719. As atividades também recebem o apoio de associações de moradores locais e outras entidades.

da Assessoria

Deixe o seu comentário