22/07/2019

A prefeitura de Pontal do Paraná, por meio da secretaria de Desenvolvimento e o seu departamento de Cultura, apresentou no auditório Primavera a peça "Alice no País das Maravilhas", da Companhia de Teatro Mákara que conta com a participação de trinta e cinco crianças e vinte e oito adultos que estudam na rede municipal de ensino.

 A pré-estréia faz parte do processo criativo e de preparação da Companhia Mákara que representará o município de Pontal do Paraná no VII Festival de Teatro que será realizado até o dia 27 de outubro, as inscrições para as companhias participarem estarão abertas até o dia 30 de agosto.

 O prefeito de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante (Casquinha) explicou que o município aos poucos busca espaço no cenário turístico cultural paranaense, e um Festival de Teatro como este vem agregar valor e incentivar a cultura.

 "Estamos organizando o VII Festival de Teatro de Pontal do Paraná, um evento que promove a integração dos diversos setores da sociedade e possibilita a estruturação de uma formação cultural para teatro junto as crianças e adultos de nossa rede municipal de ensino, é um projeto lindo que já foi premiado e que revela novos talentos, o Festival será um grande evento cultural em nosso município", esclareceu o prefeito.

 De acordo com a pedagoga e coordenadora do projeto, Juliane Marins Peixoto, o VII Festival de Teatro de Pontal do Paraná vem de encontro à necessidade do poder público em exercer sua responsabilidade em promover atividades que incentivem a formação de novos talentos.

 “O teatro permite que as crianças brinquem com o mundo da fantasia, bem como os ensina a relacionar-se com outras crianças, trabalhar em grupo e socializar ideias. Ele favorece o autoconhecimento, desperta a consciência corporal e a coordenação motora, melhora e favorece a dicção e reforça o interesse pela leitura. Também contribui para o desenvolvimento e formação do caráter, faz crescer a autoestima, combate a timidez e a vergonha”, cita a pedagoga.

 Além de contribuir de forma positiva para a elevação da autoestima do artista no litoral, o projeto pretende projetar novos talentos no cenário regional e servir de porta de entrada aos grupos teatrais para o reconhecimento estadual.

 Mais informações sobre o VII Festival de Teatro podem ser obtidas no telefone (41) 3455-9600 - ramal 7101 ou por email: [email protected]

da Assessoria

Deixe o seu comentário