Colegiado tem o objetivo de promover ações que contribuam com o progresso nas sete cidades do Litoral paranaense

Na manhã desta quinta-feira, 21, estiveram reunidos, no Palácio Taguaré, centro administrativo da Portos do Paraná, representantes dos sete municípios do Litoral, empresários, lideranças do meio púbico e privado para a institucionalização do Comitê Territorial de Desenvolvimento do Litoral.

O colegiado é composto por representantes dos municípios do Litoral e tem como objetivo promover a integração regional, contribuindo com o desenvolvimento por meio de melhorias necessárias, utilizando soluções de inovações e o fortalecimento de lideranças, ampliando as oportunidades de melhoria na qualidade de vida da população.

O prefeito de Paranaguá e presidente da Amlipa (Associação dos Municípios do Litoral do Paraná), Marcelo Roque, esteve presente e parabenizou a iniciativa. “Esta é mais uma entidade importante na região e que vai unir forças pelo desenvolvimento realmente aconteça no Litoral. Precisamos de obras importantes para a melhoria da qualidade de vida dos moradores e também dos turistas, fomentando assim a geração de emprego e renda na nossa região”, declarou.

Para o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, comenta sobre a importância da criação deste comitê para a relação porto-cidade. “Para o porto é muito importante ter mais um órgão que une a sociedade organizada para que possam nos auxiliar em nossas demanda e que tragam alguns apontamentos, soluções, dúvidas e, até mesmo, correções daquilo que o porto possa estar fazendo e não seja condizente com a realidade. Esta é uma proposta muito interessante que vai agregar e tornar o Litoral mais forte e participativo nas ações de infraestrutura do porto”, manifestou.

O Sebrae também faz parte desta iniciativa, fortalecendo e incentivando as ações empreendedoras. O gerente da regional leste do Sebrae, Joailson Agostinho, espera que a iniciativa seja um fórum para discussão local. “A união é fundamental para o desenvolvimento, cada município tem suas particularidades e a região como um todo também tem suas necessidades. Trabalharemos com diversos eixos contribuindo com a melhoria da qualidade de vida”, disse.

“Atualmente o Litoral do Paraná está agindo com sincronia, existe um excelente entendimento entre os gestores, que buscam o melhor para a região. A participação deste comitê e de outras entidades importantes como o Sebrae, o Governo do Estado e outras, potencializam as ações que visam o desenvolvimento do Litoral”, ressaltou o prefeito de Antonina, Zé Paulo.

O empresário Antônio Saad Gebran Sobrinho assume a presidência da entidade. “Nossa intenção são as necessidades em comuns do Litoral do Paraná para desenvolvimento”, finalizou.

com informações da SECOM/Jornalista: Leonardo A. Barbosa

Deixe o seu comentário