O início das ações de intervenção no local deve começar a partir do dia 23 deste mês
Reprodução Facebook

A sala de reuniões da prefeitura de Paranaguá recebeu, na manhã desta terça-feira (17) representantes de diferentes órgãos públicos para tratar a respeito da criação de um plano de trabalho que atue na coordenação e logística do trânsito na Avenida Bento Rocha, durante o tempo de revitalização de toda a avenida.

O início das ações de intervenção no local deve começar a partir do dia 23 deste mês, quando as primeiras máquinas começarão a operar para o trabalho de retirada das placas de concreto, a fim de que seja iniciado o serviço de drenagem na avenida.

Segundo o cronograma da empresa contratada para fazer o serviço, as obras vão durar cerca de 12 meses e terão por finalidade fazer todo o trabalho de drenagem (serviço essencial à obra), a troca das placas de concreto que estiverem danificadas, a colocação da sinalização e a construção de ciclovias.

Ficou definido que as obras vão iniciar no sentido porto/bairro. Isso porque, nessa extremidade o impacto no trânsito ficará restrito aos veículos pesados, não afetando , inicialmente, a população residente nos bairros adjacentes da avenida. "A obra avançará por etapas e a população poderá, ao término da primeira etapa, verificar todo o modelo da avenida", disse o gerente de obras do DER, Marcio Tozo.

COMISSÃO DE TRABALHO

Para atuar na coordenação dos trabalhos do trânsito e dos impactos que a obra causará no dia a dia da comunidade vizinha, o prefeito Marcelo Roque encaminhará um ofício para órgãos como DER, PM, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Segurança, Guarda Portuária, Appa, Câmara de Vereadores, para que haja a indicação de nomes para a futura comissão.

O presidente da Câmara Municipal de Paranaguá, Marquinhos Roque, indicou a Casa de Leis como o local para sediar as futuras reuniões, além disso manifestou a importância da criação de um mapa com as alterações no traçado das ruas, a fim de que todos compreendam e conheçam as mudanças necessárias no trânsito enquanto o acesso à Avenida estiver interrompido para a execução das obras. "Assim como ocorre em qualquer obra existirá transtornos, mas será um transtorno para o bem, pois a avenida, quando terminada, será um local totalmente diferente da atual", disse Marquinhos Roque.

No caso do mapa, houve a sugestão de que ele seja distribuído nos bairros vizinhos e na praça de pedágio, em São José dos Pinhais, a fim de que os caminhoneiros que descem a Serra fiquem orientados.

Acompanharam a reunião na prefeitura os vereadores Nilo, Edu, Tucano, Thiago Kutz, Fábio Santos, Sargento Orlei e Luizinho Maranhão.

Com informações da Assessoria da Câmara Municipal de Paranaguá

Deixe o seu comentário