A vendedora Michele Ferreira Maciel Ribeiro não fazia ideia do que a esperava na virada do ano. Grávida pela segunda vez, com de 38 semanas de gestação, já estava na contagem regressiva para o nascimento dos gêmeos Sara e Samuel.
Mas os pequenos resolveram surpreender. Além de vir ao mundo antes do previsto, provocaram situações inusitadas. Michele teve o primeiro filho, um menino que hoje tem quatro anos, de cesariana. Queria repetir o procedimento.
Mas todas as condições eram favoráveis ao parto normal. Já passava das 23:00 quando ela foi para a sala de parto. Segundo Natália Sales Sobrinho, médica obstetra do HC, o pequeno Samuel veio ao mundo ainda em 2017 com 2 quilos e 810 gramas, exatos 22 minutos antes da sua irmã Sara, que nasceu pesando 2 quilos e 775 gramas, já em 2018.
+ Preços da gasolina e do diesel terão a primeira variação de 2018 amanhã
O parto normal é mais difícil de ocorrer quando se trata do nascimento de gêmeos. Mas o que surpreendeu a equipe médica foi justamente os poucos minutos de diferença, que acabaram separando os anos de nascimento.
Michele e as crianças foram encaminhadas para um quarto durante a tarde desta segunda-feira e passam bem segundo informações repassadas pelo HC.
Fonte: CBN Curitiba/Repórter Fábio Buchmann