No último domingo, 04, aconteceu a 2ª edição da Trilha Caiçara Mário Roque, que consiste em caminhada ecológica pelas comunidades insulanas de Ponta de Ubá, São Miguel e Piaçaguera. O trajeto todo tem 12 quilômetros de extensão, rodeado pelas belezas naturais das ilhas.
“Estamos felizes com esta iniciativa, pois o turismo ecológico cresce em todo o mundo. Está é uma oportunidade para mostrarmos que temos mais opções de turismo e lazer, além da Ilha do Mel. Esta trilha é muito bonita, possibilitando a todos os participantes a contemplar estas belezas naturais”, disse o prefeito Marcelo Roque.
A secretária de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn, a Trilha Caiçara Mário Roque é um evento para chamar a atenção deste atrativo turístico.
“Queremos que durante o ano este trajeto seja incluído pelos agentes turísticos como um destino para o turismo de experiência, que está em alta no mercado. É percurso leve, bonito e com muitas belezas naturais”, comentou.
Para o secretário de Agricultura e Pesca, Ricardo Antônio dos Santos, fomentar o turismo ecológico é proporcionar melhorias para as comunidades.
“A cada ano que passe evento se torna mais importante e futuramente pode proporcionar melhorias para os moradores e comerciantes da região, melhorando assim os serviços ofertados aos turistas”, finalizou.
Ao todo foram cerca de 200 pessoas participando da 2ª edição da Trilha Caiçara Mário Roque. Após a caminhada os participantes puderam aproveitar para almoçar e contemplar as belezas das ilhas.
Jornalista: Leonardo A. Barbosa/SECOM