Há recomendação para que as ações presenciais sejam realizadas no mês de setembro quando é celebrada a Semana Nacional de Trânsito

A Secretaria Municipal de Segurança por meio da Superintendência Municipal de Trânsito realizará a Campanha Maio Amarelo deste ano de uma forma diferente. Para evitar a aglomeração de pessoas e respeitando o isolamento social, a campanha ocorrerá de forma virtual.

“Considerando o momento atual de pandemia do coronavírus, seguindo as recomendações de saúde pública para que se pratique o isolamento social, junto com as instituições que tratam do tema “trânsito” como o Observatório Nacional de Segurança Viária e o Departamento Nacional de Trânsito realizaremos o Movimento Maio Amarelo 2020, de forma digital durante o mês de maio”, informa superintendente de Trânsito, Leônidas Martins Junior.

Há recomendação para que as ações presenciais sejam realizadas no mês de setembro quando é celebrada a Semana Nacional de Trânsito. O Maio Amarelo vai acontecer pelo contato virtual, por meio de sites, redes sociais, aplicativos de mensagens instantâneas, entre outras ferramentas.

“É assim, divulgando os riscos que o trânsito apresenta por intermédio das ferramentas de comunicação que vamos fazer desse ano o mais abrangente de todos na história do Movimento. Fazer nossa mensagem chegar aos milhões de smartphones de todo país, por meio de vídeos, imagens, mensagens de áudio, posts e stories em todos os canais mais populares”, explica.

O Maio Amarelo vai levar a mensagem de um trânsito seguro mesmo sem o encontro de pessoas em 2020. O slogan desse ano é: “Perceba o risco. Proteja a vida”. “Mesmo com essa pandemia, os serviços de sinalização e educação para o trânsito continuam ocorrendo para melhoria das vias da cidade e conscientização de todos. Um exemplo é instalação de um dispositivo de segurança viária na Rua Washington Luiz com a Avenida Bento Rocha que se destina a melhorar a travessia dos transeuntes com a implantação de um semáforo de pedestre com botoeira”, ressalta Leônidas Martins Júnior.

Paranaguá faz parte do Programa Vida no Trânsito por meio do Decreto 786/2018 que também está atuando em reuniões e lives com as demais cidades participantes para melhorar o trânsito mesmo neste momento de pandemia.

SECOM

Deixe o seu comentário