As sessões podem ser acompanhadas pela internet

Os vereadores da Câmara Municipal de Paranaguá aprovaram, na noite desta segunda-feira, 18, o sistema de sessão remota para a realização das sessões legislativas.

O novo modelo entrará em vigor a partir de segunda-feira, 25 (17h) e vai durar por tempo indeterminado ou até que se estabilizem os casos de Covid 19 em Paranaguá (em uma semana os casos dobraram).

A medida foi proposta pela mesa diretora e teve aprovação unânime dos demais parlamentares.

TRANSMISSÃO AO VIVO
A população poderá acompanhar as sessões remotas de forma ao vivo, através do site da Câmara, no endereço www.paranagua.pr.leg.br.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, Waldir Leite, com a implantação das sessões remotas os vereadores que estão no grupo de risco poderão participar, em segurança, das sessões legislativas.

Além disso, a Casa de Leis de Paranaguá adere ao mesmo modelo já realizado por outras casas legislativas, de dentro e fora do Estado, que também implantaram a sessão remota como modo alternativo às reuniões presenciais em tempos de pandemia do Coronavírus.

“Em caso de a situação se normalizar, e vamos torcer por isso, a retomada das sessões presenciais ocorrerá”, disse o presidente da Câmara.

O sistema remoto permitirá que todos os ritos de uma sessão presencial sejam implementados, como por exemplo a discussão de matérias e votação das mesmas.

da Assessoria

Deixe o seu comentário